Política de Troca e Devolução
CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
A equipe Dom Varón está constantemente investindo em políticas para que nossos clientes sempre saiam satisfeitos. Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento do mesmo. Precisam ser observadas as seguintes condições:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso ou consumo, isto é, da forma que foi recebido;
- O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) afixados, manuais e todos os acessórios que o acompanhem.
Importante: Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam respeitadas.
O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO
Envie um e-mail para atendimento@domvaron.com.br e informe:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para troca ou devolução;
- Imagem ou vídeo que comprove o defeito (caso haja).
Confirmadas todas as questões acerca da devolução do produto, lhe informaremos o endereço para devolução do produto, lhe informaremos o endereço para devolução do produto e lhe ressarciremos o valor pago do produto e do frete.
FORMAS DE RESSARCIMENTO
- Estorno no cartão de crédito: este estorno pode aparecer em até duas faturas após a conclusão da devolução pelo gateway de pagamento.
- TED – Transferência para a conta do cliente que pode ser realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução. (A transferência não poderá ser feita na conta de terceiros).
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
Desistência de compra:
Se você efetuou a compra através do site www.domvaron.com.br recebeu o produto em perfeitas condições e ainda sim, não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento da compra através de nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@domvaron.com.br.
Mas que fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Atenção: O direito de arrependimento é verdadeiro prazo de reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do fato de desconhecer o produto que foi adquirido. Todavia, prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste de produto.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente através dos Correios, para o endereço constante na Nota Fiscal de Compra.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais.
- O produto deve ser devolvido acompanhado do seu comprovante de compra.
- O produto não poderá apresentar NENHUM indício de uso.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos e será devolvido ao remetente.
Restituição dos valores:
- Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
ATENÇÃO: A restituição dos valores é processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s) por meio de uma carta que deve estar junto com o produto a ser devolvido. Caso contrário, os pedidos não serão aceiros.
POLÍTICA DE TROCA
Quanto a vestuário e calçados: Não realizamos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente: Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o código de defesa do consumidor – Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo Código de Defesa do Consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
Produtos com defeito
Produtos com suposta falha de fabricação:
Os produtos comercializados pelo site www.domvaron.com.br, gozam de 30 dias de garantia de falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da mercadoria:
- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos Correios para o endereço constante na etiqueta de compra;
- Devolver o produto na embalagem original;
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o comprovante de compra juntamente com o produto;
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo o modo do qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo favorável a troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
Cancelamento automático de compra:
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da www.domvaron.com.br será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
- Ausência de estoque do fornecedor.
A restituição de valores por iniciativa da www.domvaron.com.br ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da www.domvaron.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.